terça-feira

Cena

Cortei de uma talagada só a coroa espinhuda e fiquei com o corpo de escamas ásperas na mão. Tirei a tampa do abacaxi e cortei a base. Comecei o trabalho de passar a faca afiada entre o limite invisível da casca dura e repelente e o interior suculento e macio. A lâmina despetalava a fruta manchada de tons de verde, e a polpa amarelo-dourada deixava escorrer seu suco pelo fio. O cheiro forte de fruta tropical invadiu minhas lembranças. Salivei um desejo de sabor e doçura. A travessa branca esperava. Deitei no seu cumprimento o dominó de grossas rodelas. Salpiquei folhas frescas de hortelã e levei a sobremesa para a geladeira. A campainha tocou e lá fui eu abrir a porta para meu primeiro convidado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial